Foque no que dá certo
O motivo pelo qual reclama pode ser exatamente algo que outra pessoa queria ter, viver, sentir, experimentar, etc.
Outro dia eu estava conversando com uma amiga, ou melhor reclamando da vida, às vezes isso acontece.
E nesta conversa ela me deu uma chamada. Chamou a atenção de eu estar falando muito sobre uma determinada circunstância e que por mais que eu estivesse passando por um momento turbulento tinha muita gente querendo estar exatamente onde eu estava.
Como diz Dalai…
Foi ai que eu pensei em algo que Dalai Lama diz no livro “A arte da felicidade”. Em determinado momento ele menciona sobre as nossas comparações: ” Podemos aumentar nossa sensação de satisfação com a vida comparando-nos com os que são menos afortunados do que nós e refletindo sobre tudo o que temos.”
Focando naquilo que não temos em relação ao outro a vida fica mais difícil para nós e o outro faz a mesma coisa. Desta forma, a insatisfação gera uma energia negativa sobre a nossa vida e o que poderia ser motivo de gratidão se torna motivo de desânimo e tristeza.
É claro que a vida não é feita apenas de bons momentos, mas se ficarmos pensando apenas naquilo que não funciona ela ficará pior.
Foca no bom
Por isto, a proposta de hoje é pensar naquilo tudo que dá certo em sua vida. Olhe da forma mais positiva possível. Pense que muita gente está num contexto pior e que você poderia estar assim também. Pense no quanto você é amado, querido e no quanto as pessoas torcem por você.
Se isto não adiantar pense que eu estou aqui no mesmo barco que você. E eu acredito que nós dois ao final do dia de hoje estaremos completamente gratos ao que temos, somos e fazemos neste mundo.