Faça agora
Deixar para amanhã o que podemos resolver agora é perder o timing.
Tem algo a dizer para alguém? Diga hoje. Não espere o dia, o momento, os planetas totalmente alinhados para fazer ou falar o que deve ser feito e dito para alguém.
Porque quando perdemos o tempo certo já fica sem sentido. É o mesmo que ler uma notícia que todo mundo já nos contou ou assistir uma série antiga que até nós sabemos o fim. Depois que perdemos aquele breve momento de ação, ele não volta mais.
Faça agora, mas não sem pensar…
Fazer o que precisa ser feito no momento certo não é sair fazendo as coisas sem pensar, de qualquer jeito, como quem pega a primeira estação de metrô e vai sem rumo.
É importante que a gente compreenda nossos momentos e necessidades e depois entender a necessidade do outro.
Nossa vida é breve, guardar um pedido de desculpas, uma visita para alguém especial, só prolonga a nossa caminhada para a evolução e reparação.
Já reparou como falamos que o tempo corre, que a gente ia na casa de um amigo ou de um familiar, mas ai o tempo passou e ele partiu para outra jornada além da vida e teremos aquele momento “flashback” junto com o sentimento de “eu podia ter dito o quanto o amava” ou “eu poderia desculpá-lo”…entre outras coisas.
O tempo cronológico não dá pausas
Perdoe já, desculpe-se agora. Quer conversar para resolver questões? Alinhe neste momento.
E a gente sabe qual é a melhor hora, é quando os corações ainda batem no mesmo sentido, porque depois passa o timing, o momento e a pessoa além de não se lembrar do que aconteceu pode esquecer de quem você foi na vida dela.
A vida está passando e nos mostrando o tempo inteiro como ela é rápida. E nós podemos ser breve na decisão de aparar arestas, em resolver pendências, mas jamais para perdoar e amar ao próximo.
Por vezes, esquecemos que também erramos e que somos desculpados sem nem saber, mas somos juízes implacáveis quando o assunto é o outro.
Por isso, faça agora, para que na hora de se deitar venha o sentimento de estar em paz com o caminho escolhido e com as decisões tomadas.