Errar paz parte
Disse algo que se arrependeu, algo que fez ou de algo que não fez? E agora não sabe o que fazer? Errar faz parte
É natural. Somos humanos e não é todo dia que temos a tranquilidade necessária para lidar com determinadas situações. Algumas vezes somos impulsivos e faz parte agir de alguma forma que depois a gente pense – por que eu fiz isto?
Normalmente, os nossos momento de arrependimentos envolvem outras pessoas e às vezes não sabemos se ainda dá tempo de pedir desculpas. Se ainda é tempo de reverter aquilo que foi feito.
Para ajudar estas pessoas costumam ser as mais próximas de nós porque é muito mais fácil dizer algo (que machuque) para aqueles que estão ao nosso lado do que para uma pessoa sem muito contato.
Quando a palavra já foi dita. O que fazer?
Se ainda dá tempo, podemos reverter.
Se já faz um período maior que aconteceu e as coisas ficaram meio estranhas, podemos ir aos poucos, respeitando o limite da pessoas para que a gente se reconecte com ela de forma amorosa.
Se já passou muito tempo e a distância foi inevitável também existe possibilidade.
O que não pode é a gente deixar nossos tesouros irem embora sem ao menos a nossa tentativa. Sinceridade nestas horas é uma aliada e tanto. Pedir desculpas de coração e dizer que estamos é o caminho.
Se perdoe
Não somos infalíveis, não temos razão sempre e sim, errar faz parte, mas podemos ser humildes, admitir o erro e aceitar que aquilo que o outro vê ou pensa é um feedback que pode mudar nosso modo de pensar, que pode nos fazer refletir.
Lembrem-se: estamos aqui por um motivo muito especial, cada um com o seu, mas o básico de todos é sermos pessoas melhores e para isto precisamos muitas vezes voltar atrás e considerar o que o outro diz.
O que já foi fica como lição e o restante é o que chamamos de futuro, vida, novos começos ou recomeços, quem sabe?