Quando nós não vivenciamos determinada situação ou não temos alguém próximo passando por ela, nosso olhar pode ser distante de alguma causa ou sofrimento alheio. Isto não significa que somos indiferentes, mas que não tivemos ao nosso redor algo relacionado ao tema para estarmos inseridos no contexto.
Eu mesma tive muito contato com cadeirantes e deficientes físicos, pois além da minha mãe ter sido cadeirante nós íamos em fisioterapias, instituições e lá tinham mais pessoas com problemas diversos. Sendo assim, desde pequena eu tive um olhar voltado para acessibilidade.
Mas na minha família, por exemplo, não tem deficiente visual e talvez por isto determinadas facilidades para eles eu não saiba reconhecer ou não pense sobre, mas não significa que eu não ligue para o tema, talvez eu não tenha sido despertada para ele.
E é por isto que levantar bandeira para alguma questão deste porte é importante, pois a divulgação ajuda as pessoas que não passam por situações parecidas a perceberem outras realidades. E com a ajuda das divulgações e compartilhamentos as notícias são repassadas e muitos outros indivíduos da sociedade podem ser ajudados.
Por que eu disse sobre tudo isto?
Porque em nossa vida corrida muitas vezes precisamos ser despertados para o próximo. Percebemos a presença de alguém por perto de nós, mas não a olhamos, não sentimos quem ela é, não nos entregamos. E com este olhar meio limitado perdemos grandes chances de ajudar as pessoas, sejam elas conhecidas ou não.
Serenar nossa mente e notar quem está ao nosso lado faz com que a gente seja mais altruísta e menos egoísta.
Nossa ajuda acaba trazendo uma força e um gás renovado a nós mesmos, pois somos recompensados imediatamente. E nem precisamos de muito para contribuir com o próximo, basta olharmos ao redor.
#motivaçãotododia
#keilacaiani