Da última vez que preparei uma massa destas estava pensando no quanto a nossa vida se parece com o preparo de um pão: quantas vezes precisamos descansar a mente para continuar a caminhada? Quantas vezes temos que realizar algo em etapas para que o processo todo flua?
Assim como o pão, quando utilizamos um ingrediente errado tudo pode desandar. Nossas atitudes podem estragar relações e muitas vezes precisamos começar a receita todinha novamente. Do zero.
Se atropelarmos o prazo de espera, as coisas podem caminhar para o lado que a gente não queria, da mesma forma que quando deixamos “fervendo” tempo demais, podemos queimar.
Os preparos das comidas assim como das nossas vidas podem ter uma receita, mas possuem nossa cara, nosso jeito. O meu pão não terá o mesmo gosto que o seu, assim como a solução que damos para os nossos problemas serão diferentes, pois cada um de nós tem algo especial, e só nosso a ser compartilhado.
O jeito é estar atento para o modo como se faz algo, sem se deixar levar pela ansiedade, sabendo que todos os dias podemos escolher novas receitas e excelentes preparos!