Este ano como disse outro dia por aqui foi de muito aprendizado. E quando a gente diz esta palavra “aprendizado” é automático associar com dor, sofrimento, dificuldade ou qualquer outro sentimento que nos leve a algo que nos demandou uma carga mais pesada.
Porém, neste meu processo não tive dor, aprendi a aceitar melhor as pessoas e as coisas que não saem do meu jeito. Eu acredito que quando isto acontece nossas frases podem ser substituídas por “apesar de”.
Aprendi a amar ainda mais o meu pai, apesar dele ser muito diferente da minha mãe e eu querer de alguma forma que ele fosse ela. Aprendi a amar as minhas irmãs um tanto mais apesar de saber que o meu caminho é completamente diferente do delas (em muitos sentidos), mas que isto não nos torna distantes, apenas dispares.
Aceitei a vida, apesar dela não ter saído como planejei e acredito que tenha sido isto que a fez cheia de surpresas agradáveis pelo caminho.
Apesar de ter um jeito tímido, introvertido (embora muitos pensem que não), aprendi a me gostar e com isto veio a vontade de me alimentar melhor, cuidar mais da minha saúde, evitar carne (um processo que ainda está em andamento)! Meu Deus como me amar foi um trabalho difícil! Me aceitar como sou e trabalhar de forma que eu não me sinta excluída de mim mesma e do mundo é um exercício diário, porque todos os dias eu tenho provas para fortalecer minha confiança em mim.
Apesar do mundo ser como é, ter ainda muitas questões para serem resolvidas, encontrei tesouros este ano! Verdadeiros presentes de Deus que acalentaram meu coração quando pensei que ele estivesse fora do prumo. Pude fazer curso, vivências diversas, meditei, orei, ouvi mantras e sentir minha alma dançar.
Me vi numa cachoeira gelada e não senti frio, chorei sem me preocupar com o que os outros pudessem pensar e senti tudo o que a vida me permitiu.
Amei apesar de nem sempre ter retorno pelo amor que dei, mas senti meu coração repleto por isto.
Transbordei e por transbordar tudo ficou mais claro.
Eu seu que repedi demais “apesar de” neste texto e peço desculpas por isto, mas espero que tenha chegado até esta parte porque eu desejo que sua vida seja apesar de tudo, a melhor que você permitir!!
#motivaçãotododia
#keilacaiani