O mundo é uma grande caixa de ferramentas e nós somos uma das inúmeras delas. E cada instrumento se utiliza com uma finalidade diferente. É por isto que existem tantas opiniões diferentes por ai.
Todos nós temos razão. Se a história for contada por mim, eu tenho razão, se for contada por você, também. Nossos pontos de vista são únicos. Eu estou certa, você está certo e por ai vai.
O que não adianta é a gente querer que todo mundo entenda o nosso ponto de vista, a nossa razão, aquilo que a gente compreende.
E também não adianta a gente querer fazer a vontade dos outros para agradar e não respeitar nossas vontades. Sempre existe um meio do caminho, um equilíbrio, aquele que não é nem lá e nem cá.
Vejo muitas polêmicas na internet e me sinto mal, pois o que era para ser debate vira uma briga sem limites. Gente brigando por nada, ou melhor, por ter opinião diferente da outra pessoa. Não precisa ser assim, não é para ser assim.
Respeitar a opinião alheia faz parte de ser uma pessoa de bem. Eu não preciso concordar com você, mas eu preciso te respeitar.
O meu respeito começa quando eu te valido como um ser humano que assim como eu é cheio de falhas, erros e qualidades também. Isto é respeitar. Se começarmos a enxergar desta forma tenho certeza que caminharemos para um mundo melhor e mais pacífico.
Vamos tentar?