O que você tem a ganhar?

Estamos quase finalizando a série especial feita para todos aqueles que começaram o ano com vontade de realizar aquele sonho tão desejado. E nesta reta final vamos falar ainda sobre três pontos: ganhos, perdas e plano de ação.

Se por um lado a gente tem perdas, por outro temos ganhos. É a tal balança: nossas escolhas fazem abrimos mão de algo em troca de outras coisas. E ai que vem a pergunta: quais são os ganhos que você terá ao atingir seu objetivo?

Se voltarmos ao exemplo inicial dos 10 quilos eliminados um dos ganhos será a autoestima devolvida, o amor-próprio devolvido, mais segurança, confiança em si, ainda mais coragem para dar seus próprios passos entre vários outros sentimentos envolvidos.

No caso do motivação o meu ganho listado foi realização profissional e pessoal juntas, pois sempre quis realizar algo em benefício do outro e ser a minha fonte de renda, autonomia para trilhar meu caminho, não precisar me subordinar à pessoas que são inescrupulosas e manipuladoras, trabalhar em ambientes hostis e mais alguns itens. Ou seja, quando colocava na balança perdas e ganhos, valia muito mais meus ganhos que minhas perdas.

É um item que motiva ainda mais nosso caminhar, pois quando sabemos exatamente o que iremos ganhar com isto (e normalmente estes ganhos não entram apenas fator dinheiro), dá vontade de começar imediatamente.

E no seu caso, na sua vida, no seu sonho? Liste seus ganhos e se quiser volte aqui para compartilhar comigo!

Lembre-se: juntos somos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website