Em nossas vidas fazemos seleções o tempo todo. E se tem algo que envolve escolhas é a palavra perda! E isto é algo que precisamos compreender quando estamos seguindo por um caminho e não por outro. Não é para sentir dor ou arrependimento, e sim ter a consciência de que ao caminhar para a direita algumas opções da esquerda não irão contigo.
Neste momento da série especial vamos falar de perdas.
A partir do momento que eu decidi que o motivação todo dia fosse meu plano A/B/C/D/E/F…eu sabia que muitas coisas ficariam de lado, como por exemplo uma parte do salário que eu recebia na época ser destinado como reserva, pois sabia que em algum momento não teria receita alguma.
Outra coisa que aconteceu foi meu lazer: diminui minhas saídas com amigos, pois precisaria estar focada no que eu escolhi como propósito de vida e saindo desfocaria do objetivo.
E agora passando para as suas escolhas, o que perderia?
Tempo com a família, com os amigos, com os filhos? Perdas financeiras? Posição social? Status? Tempo para leitura ou cursos, academia? A hora em que fica em frente a TV, internet? Sábado, domingo?
Existem muitas situações que você acabaria abrindo mão, está disposto(a) de verdade a isto?
Não podemos caminhar em prol dos nossos objetivos sem abandonarmos algo, porque isto faz parte. Então para aqueles que estão acompanhando esta série especial eu vou reforçar que esta é uma parte muito importante porque lá na frente quando você já estiver trilhando seus primeiros passos poderá sentir falta de algo desta lista e será justamente todos os outros motivos que farão você continuar.