O que temos que fazer?

Continuando a série especial de dicas do motivação vamos partir para o sexto item dela que são as atividades necessárias em nome dos seus objetivos. Diferente dos recursos, elas são os exercícios físicos ou mentais realizados em prol daquilo que você quer alcançar.

Este é bem simples e fácil, quer ver só?

Exemplo 1 – perder 10 quilos – para isto se faz importante treinar, ou seja, andar, pedalar, correr, nadar, praticar algum esporte ou qualquer outra atividade física que lhe traga resultados, também é interessante ler sobre dietas balanceadas, seus benefícios e outros artigos relacionados a isto (ação mental).

Exemplo 2 – lembrando do motivação logo no início – minhas ações eram (e ainda são) a leitura de temas diversos para ampliar meu vocabulário, a própria escrita afetuosa, estudar gramática cada vez mais, ler outros sites semelhantes, aprender a mexer no wordpress, pois a estrutura deste site é por ele, entender um mínimo de mídia digital para acessar meus leitores nos melhores horários entre outros.

Sempre terão atividades relacionadas com o que pretendemos alcançar e que sem elas ficará muito difícil de acontecer efetivamente o que você quer.

Imagine se eu quisesse ter o motivação funcionando e não escrevesse sempre, só de vez em quando? Provavelmente ele não seria o que se tornou hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website