Como saber se você está alcançando seu objetivo?

Vamos considerar que todos os passos – definição do objetivo, identificando seus valores, encontrando seus parceiros chave e reconhecendo seus recursos – até aqui estejam claros para você e já te coloquem em ação (iremos falar no último texto desta série especificamente sobre ação), porém fica a seguinte dúvida no ar: como saber se eu estou alcançando alguma coisa do que eu quero?

É ai que temos a etapa das evidências. Certas perguntas são fundamentais para isto – como, quando, onde e com quem você vai estar. Vou exemplificar.

Quando fiz o motivalção eu coloquei nesta etapa – Estarei entre novembro e dezembro de 2015 com o site www.motivacaotododia.com.br e a fanpage do motivação no ar (quando/como/onde/com quem – neste caso o quem é a internet). Depois estarei no instagram e youtube e por fim as evidências serão os inscritos em cada canal de comunicação. No caso de emagrecimento: no início sentirei minhas calças um pouco mais fáceis de serem colocadas, depois mais largas até perceber que estarão fora do meu tamanho, ou seja, completamente largas.

“Poxa Keila, mas este item é óbvio”. Olhando assim parece bem simples e óbvio, mas vamos considerar que você tem que perder os 10 quilos e dois meses depois de ter começado seu plano de ação você desanima – coisa mais do que natural e comum de acontecer – ai você vai olhar o que escreveu nesta parte do processo e percebe que em 10 meses serão 10 quilos, mas você está no mês dois e já eliminou 1 quilo e meio. Isto é animador e vai te fortalecer.

Lembrando sempre que este processo todo é feito junto, etapa a etapa. Paramos quando algum item nos cause dúvidas, como no caso dos valores.

Pare neste momento e volte aos outros itens já escritos aqui. O que sente ao lê-los?

Percebe que escrevê-las, passo a passo, torna o sonho muito mais perto de ser alcançado? Acredite: até o final desta série você vai estar ainda mais disposto(a) a fazer acontecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website