Um amigo do meu amigo disse uma vez a ele a seguinte frase:
” Quando alguém falar algo de você e for mentira você não tem porque ficar bravo já que é mentira e quando alguém falar algo sobre você que for verdade, você também não precisa ficar bravo porque é verdade.” Ou seja, nos dois casos não há razão para ficar bravo.
No dia que ele me disse esta frase eu recebi um pouco ressabiada: como assim? Mas se colocarmos a questão racionalmente na mesa conseguimos pensar de forma clara o quanto isto é verdadeiro.
Para que eu perderei meu tempo, minha energia e foco em algo que estão dizendo sobre mim que não é verdadeiro se eu posso usar todo o meu potencial e energia canalizada no melhor para mim?
Quanto tempo será que iremos desapegar de sentimentos e vibrações negativas sobre a gente? Por que será que nos incomoda tanto saber que alguém anda falando sobre nós? O que o nosso ego sente quando isto acontece?
Existem muitas respostas e justificativas que damos para estas perguntas e elas são válidas, mas a questão é: será que vale à pena? Ficar remoendo não adianta e nem muda o que de fato já aconteceu.
Se quisermos a mudança que ela seja por nós mesmos, ao nos distanciarmos das maledicências, saindo de perto da rodinha de fofoca no trabalho, deixando de apontar o dedo para outras pessoas e focando em nosso ser, nossos pensamentos e vibrações.
Se isto é fácil? Claro que não! E qual seria a graça se tudo fosse fácil? Estamos em constante evolução e assim como no mundo dos games cada nível concluído com êxito um desafio maior surge!