Eu acredito cada vez mais nos laços que criamos. Quando você busca uma contratação de serviço ou vai a uma loja comprar um produto e nos dois casos a pessoa te trata de forma ríspida e nem um pouco simpática, o que você faz?
Conheço muitas pessoas que diriam para mim: ” – Nunca mais volto ao local ou fecho serviço com esta pessoa ou empresa.”
Porque o mundo não é feito apenas de contratos, ela é feita de pessoas, assim como eu e como você. E tanto nós quanto qualquer outro ser humano gosta de ser tratado com respeito, atenção e empatia.
Qualquer relação estabelecida, seja pessoal ou profissional, funciona muito mais quando tratamos os outros da maneira que gostaríamos de ser tratados.
Eu já fiquei amiga de vendedora de bijuteria, prestador de serviço da empresa que eu trabalhava, em karaokê, no napster (sim aquele programa antigo que baixava músicas, nem sei se ainda existe), com pessoas que dedicaram seu tempo e amor a minha mãe que era cadeirante, ganhando ingresso para um show que eu queria muito ir de uma total desconhecida (na época). Ela viu que eu havia perdido uma promoção nas redes sociais e simplesmente ofereceu o último ingresso que ela tinha a mim, daquele dia em diante nos tornamos melhores amigas (até hoje).
A vida é isto. É feita de laços, de conexões, de pessoas e energias afins. Quando estreitamos uma relação com alguém é como se quiséssemos dizer a esta pessoa: minha alma está enlaçada a sua. Não é um ato obrigado, é uma escolha. Eu escolho ter você em minha vida.
E como todo laço precisa de duas pontas. Também necessita de afinidade, empatia, vontade de trocar e compartilhar. Como uma construção, pouco a pouco ela vai se alicerçando.
Não economize sua doçura e afabilidade aos mais próximos, seja afetuoso às pessoas e automaticamente você estará aumentando a quantidade de próximos e caros a ti!
A mão que você estende pode não retribuir da mesma forma, mas a corrente do bem existe e está aqui para nos dizer todo dia: vale a pena fazer o melhor!
#motivaçãotododia
#keilacaiani