Não deixe o amor passar
Era um casal. Um homem e uma mulher e os dois estavam perto do paredão do metrô.
Ela parecia nervosa e irritada e ele parecia querer convencê-la de que o motivo dela estar assim não procedia.
Eu assistia a cena.
Atrás de mim chegam dois homens e eu ouço o diálogo:
” – Vou ali salvá-la, o cara está acuando ela.”‘
O outro responde:
” – Vai lá, ela pode ser a mulher da sua vida, já pensou nisto?” e entraram no metrô rindo.
Eu fiquei surpresa pela frase sair de um homem, tanto que até olhei para eles quando ouvi isso. Porque fomos criados numa sociedade que ainda não aceita muito bem a vulnerabilidade dos homens.
Aquilo que esquecemos de olhar
Quantas vezes o nosso amor da vida passou bem do nosso lado e nem vimos?
Quantas vezes o celular nos toma tanto tempo, os nossos problemas, as nossas preocupações que nem notamos quem está ao nosso lado e deixando passar amores em nossa vida…
Porque ela é cheia de grandes amores como as amizades, uma grande paixão, a oportunidade única de emprego nas mãos, ser mobilizado por uma gentileza, receber uma surpresa, um resultado negativo de um exame que estávamos apreensivos e muitos outros.
Estamos disponíveis a isto, mas será que estamos dispostos?
Pare o que está fazendo e repare
É no reparo do dia, do movimento ao nosso redor que notamos muito mais do que uma conversa. Reparamos no que não se diz nas palavras, pois são nestes momentos que nos conectamos genuinamente com o outro. Talvez hoje você tenha perdido muitas chances de partilhas. E isso tudo porque está preso no seu mundo, na tela do computador, no sucesso profissional sem nem sequer notar que existem pessoas esperando para interagir com você.
Quantas vezes vivemos alheio ao mundo porque nossos olhos se fecharam para a vida e abriram para uma conversa no celular?
Mas a boa notícia é que podemos reverter o quadro agora, neste exato momento. A vida vale quando o coração bate aceleradamente, quando sentimos o friozinho na barriga e não ficamos parados no nosso próprio mundo