Durante a vida conheci muita gente. Ainda hoje tenho a oportunidade de continuar encontrando novas pessoas e em algumas situações esse torna-se mais duradouro, profundo e em outras vezes é mais superficial, corriqueiro.
Ultimamente ando pensando nas marcas que deixei por onde passei e nas marcas que deixaram em minha vida.
Acredito que, assim como eu, muitas pessoas não se dão conta do poder que sua presença tem na vida dos outros, mas deveriam.
Escrevendo esse texto lembrei-me de algumas que já passaram há algum tempo e de outras a bem menos… E senti falta de cada uma delas.
São inúmeros os detalhes que nos fazem lembrar, seja um ser humano ou animal. Sim! Eles também deixam marcas indeléveis! Seja um som, um cheiro, uma imagem, um local, uma sensação… pronto! As recordações nos invadem sem pedir licença!
Em um primeiro momento sentimos muita tristeza pela perda de momentos tão importantes. Podemos até chegar a sentir raiva por termos sido privados destas situações, queremos esquecer tudo que possa nos remeter a qualquer lembrança, mas faz parte.
Nada simples!
Com o tempo (já fiquei muito irritada com essa palavra!), a ferida cicatriza e dói cada vez menos. Acredite!
Depois conseguimos resgatar o amor por nós mesmos e seguimos em frente. Nesta hora permita-se sentir a gratidão! Ela chega de mansinho, mostrando a oportunidade que tivemos ao viver cada episódio, cada época, cada momento.
Todo ser que passa na nossa vida tem um propósito: tornar-nos melhor!
Foi isso que aprendi: gratidão traz serenidade!
E eu espero que ela chegue logo até você!
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam
um pouco de nós” Antoine de Saint-Exupéry.
#motivaçãotododia
#ritatierno
Rita Tierno, psicóloga, acupunturista, adora natureza, cachorros e abraços!