Ecoe o bem
” Eu sou amigo por interesse. Eu sou amigo de todo mundo, não arrumo encrenca com ninguém e consigo tudo o que quero.” Risos
Foi esta a frase do sujeito que estava ao meu lado no metrô. O amigo dele estava rindo como forma de solidariedade deste sentimento e eu pensando – quantos amigos por interesse encontramos no mundo?
Quantos famosos tapinha em nossas costas que ao sair eles se resumem em palavras agressivas a nós?
Aquelas palavras e todo o restante da conversa que eu ouvi (porque ainda estava ao lado do sujeito) ficaram ecoando em mim.
Ao chegar em casa pensei no quanto nós nos perdemos.
Nossas essências ficam distantes por conta de desejos materiais, ambições, ganância e logo depois de pensar nisto, veio uma lembrança de uma frase de alguém muito querido em minha cabeça que dizia – faça o seu bem feito e coloque amor no que fizer, cuide do seu eco e não fique pensando no que o outro faz ou deixa de fazer, pois você atrairá para si estes mesmos sentimentos.”
E não é? Não importa o que o outro esteja pensando, fazendo ou dizendo a nosso respeito. Não importa quem gosta da gente por gostar ou por interesse. É só colocarmos autenticidade em tudo o que fazemos e deixar que cada um ache o que quiser.
Vamos ecoar aquilo que queremos para nós e para o mundo.
Não controlamos os pensamentos do outro, mas podemos vigiar os nossos.