Seja disposto, não disponível.
Disponível temos aos montes. Disponível é ter um tempo livre, desocupado, desimpedido, sobrando e qualquer coisa pode ser feita.
Agora disposto não. Disposto é quando nós dispomos do que quer que seja para poder auxiliar alguém ou para nos auxiliar. Tem gente que se auto boicota e não tem ânimo para se cuidar (física e mentalmente). A disposição não impede que você esteja indisponível. Você pode estar ocupado, mas com vontade de ajudar, contribuir.
E junto vem o comprometimento. Quando estamos comprometidos é como se fosse uma placa dizendo que aquilo ou aquele nos é caro, realmente válido e importante para nós. Além de fazer um bem danado para nós e consequentemente para aquelas pessoas que estão sendo envolvidas.
A correria da vida nos coloca em posição de “amanhã eu faço”, “amanhã eu ligo”, “depois eu vejo”. Nós não sabemos quanto tempo a mais teremos em nossas vidas, então vamos começar o exercício de ser entusiastas hoje?
Pegue aquela sua lista de pendências que deve ter pelo menos alguns meses (isso se não for a lista de promessas do ano novo) e comece a pensar sobre ela.
Quanto do seu tempo você dedica? Seja a você ou ao outro. A qualidade da sua animação que mostrará a você o quanto você anda eufórico com a vida ou apenas desocupado.
E lembre-se que estar acessível nos dá uma sensação única de felicidade!
#motivaçãotododia #keilacaiani