Comece de alguma forma
Já ouviu dizer que toda caminhada começa com o primeiro passo? Espero que saiba também que ele não precisa ser gigante. Comece de alguma forma, pois um passo muito grande pode fazer você voltar para trás.
Todo começo tem a tendência de ser devagarzinho. Até mesmo para começarmos a sentir o ambiente, perceber o caminho que seguiremos.
O que não significa que a gente tenha que ir e depois recuar. Não. Se decidimos andar 1 casa, a gente anda e não volta atrás, mas é um movimento só nosso. Ninguém tem o direito de definir o nosso caminho por nós.
Uma tarefa para ajudar o início
Escreva uma lista do que você quer fazer para atingir seu objetivo, coloque prazo para cada uma das tarefas.
Por exemplo, se você quer correr uma maratona e nunca se preparou fisicamente a probabilidade de você ficar em último ou de nem conseguir correr é imensa, para isto existe a preparação física que te faz chegar lá.
E se para chegar lá você precisa de profissionais que te ajudem, busque. Caso não haja verba para contratar um preparador, procure amigos, faça contatos, veja se alguém pode indicar alguém, mas não deixe sua meta de lado colocando obstáculos.
Sempre há uma forma de alcançar nossos sonhos e depende de nós.
O primeiro passo
É importante por vários aspectos, pois é lá no início de tudo que testamos possibilidades e temos uma janela de oportunidades em nossa frente. Depois de um projeto estruturado, de tempos em tempos, é legal rever para recriar ou atualizar, mas lembrando sempre que tudo começa com o primeiro passo.
Comece de alguma forma, por alguma razão que transborde em você. Indo pelo coração e com vontade muitas portas abrirão na sua frente, você estranhará, mas irá se recordar deste texto.