Eu gostaria de dizer que tudo isto vai passar e que amanhã é um novo dia. Dizer que as dores fazem parte da nossa vida e que sem elas não aprimoramos nosso caminhar, mas sei que agora fica difícil entender.
Gostaria de dizer também que com o passar dos anos mudei meu conceito de amar alguém. Antes, tinha uma visão romântica e até utópica sobre aqueles cavalinhos brancos que nos buscavam em casa. Na minha história, vários cavalinhos apareceram, mas nenhum deles eram animais irracionais…
Aprendi com o tempo que amor é calmo. Traz paz, tranquilidade e uma vontade de ter por perto, mas não de dominar ou querer controlar o outro. Existe para ser sentido e saboreado, assim como aquele prato especial que tem gostinho de vida e que gostamos tanto.
Os filmes românticos que assisti me fizeram acreditar em amores ideais, mas o que eu não percebia é que os próprios atores das histórias também tinham dificuldades em seus relacionamentos na vida real, mas eu me envolvia tanto na trama que acreditava ser daquele jeito. Hoje entendo que ficção nada mais é que o olhar de alguém que vê doçura na vida…
Sabe, eu até poderia pedir para Deus (ou o nome que você quiser dar) que ele tirasse de você qualquer angústia ou mágoa, mas eu sei que não seria bom, pois você perderia a oportunidade de escolher por si o caminho a seguir e sendo assim, poderíamos nos perder nos próximos encontros existenciais.
Eu não tenho certeza do futuro, aliás, nem estou tendo certeza do meu presente, mas sinto fortemente que tudo vai dar certo, porque na verdade já deu. Eu e você estamos vivendo o melhor de nós. A nossa melhor versão está exatamente aqui neste momento.
Ainda não sei se te encontrei ou se você virá daqui algum tempo, mas te sinto tão forte em mim que resolvi escrever esta carta, porque vai que você se identifica lendo e se apresenta ou, quem sabe, eu já te conheça e facilito desta forma o caminho?
O que importa é que mesmo que a gente ainda não tenha se trombado pela vida ou tenhamos nos encontrado, porém não nos percebidos como complementos divinos, eu te desejo o melhor. E fico aqui torcendo e contando os dias para nos reconhecermos, mas sem pressa ou agonia.
Esta carta é também para o meu amor-próprio, pois ele levou tempo demais para aparecer e agora está criando asas e compreendendo que ele é importante nesta caminhada, pois se eu não me amar não saberei te dar todo o amor que mereces!
Fique em paz por ai que eu to por aqui.
Até breve!
Ótimo!Parabéns Keilla