999 textos
Quando iniciamos uma atividade que gostamos muito e perdemos a noção do tempo podemos dizer que entramos em estado de flow. É a sensação que temos fazendo algo prazeroso. É isto que eu faço desde maio de 2015 aqui no Motivação Todo Dia.
Contando com o texto de hoje eu totalizo 999 escritos dentro deste meu cantinho.
Tem um pouco de tudo. Falo sobre sentimentos, psicologia positiva, escrita empática, acontecimentos da minha vida, o Alzheimer do meu pai, as boas lembranças da minha mãe, minha convivência com a Nina – minha cachorra que partiu este ano – reparos que tenho quando observo o mundo ao meu redor, momentos lindos, doloridos e mais uma série de temas.
Eu não imaginava que fosse fazer disto meu cartão de visitas para meu trabalho e muito menos que seria contratada pelas pessoas para fazer o que amo – escrever.
Ao olhar para trás e ver como tudo começou eu consigo compreender porque ainda continuo. É porque eu tenho amor. Tanta coisa aconteceu, tanta gente boa eu conheci por conta do MTD, tantas histórias caíram no meu e-mail, quantas pessoas eu acabei conhecendo pessoalmente por conta disto que seria inevitável continuar. Mesmo se eu parar por uns tempos vai continuar existindo uma quantidade imensa de conteúdo porque ele vive sozinho.
Às vezes, aparecem curtidas e compartilhamentos de textos meus tão antigos que eu penso – como alguém encontrou?
Ele é mais forte, já tem cara, corpo e um coração maiores do que eu, porque mesmo quando eu não tenho ideia do que escrever surge algo que me faz parar em frente ao notebook e digitar.
E como forma de agradecimento a todos que me leram e ainda irão me ler gostaria de dizer algo – jamais deixe seu sonho adormecer, comece como puder, do tamanho que der e compreenda que se ele é o seu propósito nada e nem ninguém vai impedir que isto aconteça. O caminho começa a te guiar e não o contrário. Terão dias em que você pensará que fez a escolha errada, mas estes dias durarão tão pouco diante da grandiosidade do que foi escolhido fazer que sempre terá um sinal indicando que é para continuar.
Só podemos dizer que não deu certo depois de tentar e persistir.