Você tem medo de viver?
Tem gente que morre de medo de sofrer e por conta disto deixa de viver.
Vai limitando espaços e escolhas, não viaja porque tem medo de gostar demais do lugar e querer ficar por lá. Não conhece pessoas porque tem medo de se apegar a elas. Não se entrega a nenhuma relação, seja qualquer relação afetiva ou não, porque acha que em algum momento vai doer.
Tem gente que por medo de sofrer esquece que o grande barato da vida é viver cada segundinho dela da melhor forma possível. É aproveitar aquele momento especial integralmente, sem tirar um detalhe. E depois sorrir ao lembrar daquele dia.
Como viver o momento presente?
Focando o pensamento no momento agora e deste modo, parece que o tempo passa mais devagar. Quando estamos ali de corpo e alma, nos entregando na situação a gente vive tudo o que tem a viver, não fica guardando para mais tarde, pois este mais tarde pode nem acontecer.
É como um começo de namoro: você não quer demonstrar o quanto gosta de alguém porque tem medo da pessoa perceber e desistir de você. Olha só: se a pessoa desistir de você não é porque você demonstrou que está a fim, é porque não tem que acontecer mesmo. E por mais clichê que esta frase é, é a mais pura verdade.
Demonstrar sentimento e viver intensamente não é fazer loucuras ou coisas absurdas. É saber que aquele momento é único e não volta. Qual a opção? Viver mais ou menos ou vivermos com toda a nossa alma e termos momentos incríveis.
Quem vive com medo, vive pela metade, não coloca o pé na água, mas já fala que está gelada. Vai estar sempre no aguardo de alguma coisa acontecer sem aproveitar o que já acontece e com isto vai vivendo sem nem perceber que viveu.
Dica que funciona?
Posso dizer porque já fiz isso e continuo fazendo, a terapia é o processo que nos auxilia na nossa transformação. E transformar o nosso mundo de dentro faz mudar o de fora também.