Vamos falar de fé?
Eu não sei se você acredita nisto, mas existe um propósito para determinadas coisas acontecerem em nossa vida e ao invés de ficarmos desesperados, podemos ter a compreensão necessária para filtrar os pensamentos e impedir os que são negativos.
Porque talvez você concorde agora comigo, é fácil dizer que temos fé quando tudo está andando perfeitamente bem. Quando as nossas vidas andam bem, tranquilas, harmoniosas, todos saudáveis, filhos, marido, pais. Falar nestas condições é fácil.
Agora quando a vida está completamente de ponta cabeça, a gente não sabe o que fazer, pensar e sentir. É nesta hora que somos colocados em prova e nossa fé testada. É necessário acreditar que tudo vai acontecer conforme o Universo planejou e da melhor forma que tem que acontecer.
Ai, fé é coisa de religião!
Não é religião, não são orações decoradas, palavras ditas copiosamente sem sentido. É sentir que independentemente do que aconteça as coisas vão dar certo.
Conheço pessoas que receitam para todo mundo, mas quando as coisas desandam em sua vida a crença que tanto possuíam passa longe e até esquecem o que indicaram para os outros, mas Isso não é fé.
Fé é crer, é amor, é a forma divina que habita em nós.
Conheço outras pessoas que acham que os outros são mais crentes do que elas e terceirizam sua fé: ” reza por mim ai que a minha fé é bem menor que a sua!”
Posso te dar uma notícia?
Todo mundo tem a dose necessária para pedir e ser ouvido. E eu tenho certeza que você vai a partir de agora acreditar realmente que toda esta força que reconhece em outras pessoas está disponível ai dentro!
É só silenciar o barulho interno e permitir o silêncio da alma. O autoconhecimento é uma excelente ferramenta para isto, pois se conhecer é a chave para lidarmos com as vicissitudes da vida!