Vai dar errado
E eu começo o texto com uma frase nada animadora afirmando que vai dar errado e que às vezes vai dar muito errado. Mesmo assim, espero que você leia o texto até o fim. E eu acho que você vai ler para entender melhor porque eu estou afirmando que vai dar errado.
Existem aqueles dias que começam todo errado, não tem? Quando a gente pensa – não devia ter saído de casa hoje. Pois é, tive dias recentes que começaram assim, mas se te ajudar vou dar uma dica – mesmo que você queira não sair de casa num dia destes, saia.
Porque vai ser exatamente ai que você vai conseguir compreender, entender e aprender mais sobre suas limitações.
Lembrança da um dia que deu errado
Eu me recordo de um dia em que fiquei sem tv, internet, telefone e com muita chuva. Não consegui fazer as postagens da semana e nem textos. Eu tinha que resolver questões burocráticas que não podiam ser em outro dia. Meu guarda-chuva estava quebrado e eu tive que ir com ele mesmo assim até o metrô me molhando muito.
Chegando no metrô eu estava sem saldo no bilhete único. E a máquina que aceita cartão para carregamento estava quebrada. Fiz pela internet o crédito, porém quando fui recarregar na máquina nenhuma estava funcionando. Resultado: o cara do metrô me liberou a entrada.
Ao sair da estação que eu precisava fui consultar meus saldos e surpresa: deu alguma coisa errada e não foi creditado. Tive que colocar mais um valor em cima.
Quando cheguei onde eu tinha que resolver as pendências fiquei sabendo que não era para eu ter ido lá naquele dia, mas como eu estava lá tentaram resolver a situação. Resultado: embora não tenha sido como eu esperava resolveram a situação.
Na saída do local conversei com uma pessoa que também estava lá e foi bacana bater papo com ela e ouvir outra pessoas falando de outros assuntos além dos meus.
Às vezes só precisamos ouvir o outro
Quando fui embora pensei no quanto estas coisinhas nos tiram do eixo e nos foca naquilo que não tem que ser.
Porém, ao começar analisar novamente encontrei outras coisinhas que foram muito bacanas: o cara do metrô, o pessoa da empresa que eu fui resolver a questão.
Mas além disto, busquei outros pontos positivos do dia, como os amigos apoiam, o médico que pude confiar, um familiar que me acolheu, ou seja, uma porção de coisas boas que também aconteceram.
Ficar agarrada no problema que eu tive aquele dia poderia não me permitir ver as coisas positivas que também aconteceram de bom. Às vezes, um pouco de conversa com alguém nos faz perceber o quão privilegiados somos.
O que fazer num dia assim?
Por mais que a gente consiga olhar a parte boa de um dia que deu muito errado, tem dias que ficamos sensibilizados. Naquele dia tudo acabou se ajeitando de alguma forma e quando voltei para casa a internet, o telefone e a tv voltaram
Mas isso não foi suficiente para eu ficar em paz e satisfeita pelo dia, então, respeitei aquele sentimento que me invadia e escolhi o que fazer para me agradar e aqui vão algumas dicas que podem te ajudar também:
- coma algo que você goste muito;
- coloque uma musica que te acolhe;
- descanse e relaxe;
- tome sua bebida preferida;
- deixe seus pensamentos livres sem julgamentos.
Porque terão dias que vão dar muito errado e outros que vão dar muito certo. E se seus dias estiverem muito intensos e você quiser falar sobre eles com alguém que te escute sem julgamentos, fale comigo!