Sinalize quando algo não estiver bem
Um dia, uma amiga muito querida veio me dizer que nunca sabia como falar comigo, pois eu sempre ficava magoada com ela sem ela saber o motivo. E o pior é que eu não sinalizava na hora.
A partir dai, combinamos que assim que ela dissesse algo que me ferisse era avisaria de imediato.
A verdade é que depois de um tempo eu passei pelo mesmo processo só que eu era a pessoa que não sabia o que estava acontecendo e as outras pessoas eram as injustiçadas por mim, dentro da cabeça delas.
E eu achei muito curioso como a nossa vida nos coloca em situações opostas. Eu, que num determinado momento era a que se sentia ofendida em outra época fui a que ofende.
As chances do Universo
O Universo nos dá oportunidades de análises do outro lado da moeda, mas precisamos perceber para reconhecer e compreender os dois lados. Somos testados o tempo todo para que possamos adquirir a tal flexibilidade, a aceitação do outro como o outro é e o respeito por ele ser quem é.
Eu não vou conseguir mudar alguém que vê o mundo como sendo o injustiçado, aquele que ninguém compreende embora ele também não tenha se permitido entender o outro.
E nós não somos uma coisa para o resto da vida, pois posso ser as duas coisas dependendo da relação criada. Estamos o tempo todo pendendo para um lado ou para o outro e isto é normal, por mais que a gente seja de um jeito acabamos tendo reações emotivas que nos levam a outras decisões.
No final, o que eu gostaria de dizer é que a forma como nos relacionamos com o outro sempre será a forma como nós vemos o mundo e se de tempos em tempos nós não pararmos para analisar e refletir os motivos de reagirmos as tais coisas ficaremos sempre estagnados.
Flexibilidade para mudar de lado, pensar fora da caixinha que é a nossa vida, experimentar compreender o outro e viver melhor!