Sinais do Universo
Muitas vezes o Universo manda sinais que eu chamo de placas luminosas em letras garrafais. Sabe aquelas letras gigantes nos dizendo algo? Então! São aquelas situações em que praticamente todo mundo nos diz a mesma coisa sem a gente perguntar, aqueles feedbacks que não foram pedidos e que todo mundo decidiu dar, aqueles lugares que nos remetem exatamente para a situação e sua resolução.
A parte do Universo foi feita, mas e a nossa?
Normalmente nestes casos costumamos a não dar ouvidos a nada e nem a ninguém. Posso chutar um motivo? Promete pensar a respeito? Então lá vai, o nosso orgulho.
Por que orgulho?
Não existe outra razão para não ouvirmos e validarmos os outros quando enfiamos em nossa cabeça que “não” iremos agir de determinada forma, que “não” iremos fazer o que o mundo está sinalizando de diversas maneiras que é bom.
Temos que acatar a opinião do mundo sobre nós? Não. Mas será que sentimos quem são as pessoas que nos querem bem? Sim.
Não querer dar o braço a torcer é dizer: “só eu sei o que é melhor para mim porque ninguém vive a minha vida e está na minha pele.”
E só entre nós, quantas vezes pensamos assim?
Mas o Universo é perfeito, de tudo sabe e um dia fará com que a gente execute exatamente aquilo que todo mundo pediu para fazer e que não demos ouvidos. Estes são os sinais…
Já resisti a muita coisa que era óbvio qual o caminho a ser seguido e o que eu escolhi deu um trabalhão e por que? Quis fazer do meu jeito, da minha vontade, do meu “modus operandi”.
E o que será que nos falta?
Nos falta fé, acreditar e saber que as coisas são todas interligadas e que quanto mais tempo resistirmos mais tempo demoramos para chegar até lá. E lá é exatamente no lugar que gostaríamos de estar agora, mas ainda não estamos porque resistimos até hoje.