Sermos nós mesmos
Seja você por mais que o outro não compreenda. Ou por mais que tenha que reavaliar a sua vida e as pessoas ao seu redor. Sermos nós mesmos é valioso.
Muitas vezes podemos não ser compreendidos com os nossos pontos de vista e isso pode realmente acontecer, pois o outro tem uma referência em cima de suas escolhas de vida.
Se a experiência dele for muito diferente da nossa a probabilidade de sermos interpretados de modo divergente é grande, sendo assim sejamos autênticos. Caso a gente não agrade o outro, agradaremos a nós mesmos.
Ser essência não precisa de treino algum, mas necessita de espontaneidade e segurança de si. Significa abrir mão de seguir padrões dos outros para seguir o próprio caminho.
Além disto, cada um tem uma tolerância, uma forma de enxergar o mundo, reagir e pensar, então quanto mais conscientes do que somos, melhor para a comunicação fluir.
Uma comunicação eficiente
Existe uma frase que diz assim: ” eu sou responsável pelo que digo e não pelo que você entende”. E para nos fazermos entender precisamos falar sobre nossas necessidades de forma clara.
Dizer sobre nossas necessidades é maturidade e reconhecimento de nossas vontades. Sermos nós mesmos é acreditarmos em quem a gente é.
E é por isto que o autoconhecimento se torna papel fundamental, pois para sermos nós mesmos precisamos efetivamente nos conhecer. Deixar de lado a impressão dos outros sobre a nossa vida e agir de forma natural, leve e solta. Sem roupagens, fakes ou pseudônimos.
Tenha certeza que suas relações serão muito mais consistentes, transparentes e verdadeiras quando você se veste de si.