A verdade é que a gente menospreza muito a nossa capacidade e habilidades para chegar lá.
Eu não sei se isto tem a ver com a nossa falta de confiança ou na nossa grande mania de se comparar com o outro.
O que eu sei é que podemos sempre ir além do que imaginamos, só precisamos arriscar. É arriscar dá medo, faz a gente sair da zona de conforto, faz a gente se expor e isto é mais assustador que o próprio risco que se corre.
Na maioria das vezes em que eu decidi que ia das as caras a tapa, ia fazer acontecer eu fui freada no primeiro momento pela vergonha.
– E se ninguém se interessar? E se acharem sem graça? E se não gostarem do que eu tenho a oferecer? E se eu receber críticas? E se?
“E se” é a maneira mais fácil de não tentar. Nós só podemos saber se algo vai dar certo se a gente for lá fazer. E sinceramente: dificilmente a primeira tentativa será a certeira.
Todas as histórias inspiradoras começam com “não”. Wall Disney tentou inúmeras vezes, recebeu não de todo lado. E olha só o nada que ele foi?
Você pode escolher qualquer pessoa que você considera vencedora. Qualquer uma. Todas as histórias vão ter desafios e “não”s e tudo bem. Isso é viver!
Por isto, escolha seu caminho e siga.
Seja a sua própria luz. Seu guia e acredite. Nada mais recompensador do que acreditarmos nos nossos sonhos e fazermos dar certo!
A gente se encontra lá.
Nos nossos sonhos realizados!
Sempre a tal da vergonha e o medo nos impedindo de arriscar… rs
Gratidão pelo lembrete!
É Sol, mas temos que arriscar porque é isto que nos dá o tão gostoso frio na barriga!
Beijos