Vocês já passaram por isto: ter tanta coisa para dizer e não conseguir dizer nada?
Estou bem assim e este é o motivo que o texto que estaria no ar logo cedinho atrasou. E graças a este atraso que comecei a pensar que a vida também anda desta forma: não precisamos apressar a hora das coisas – que é a tal ansiedade que temos da vida- podemos aprender a dar um passo de cada vez e se não fizermos isto ficamos com a vontade de agarrar o mundo todo sem nem ao menos fazer o que realmente importa.
Fazendo este circuito de palestras do MTD com o tema – você diz SIM para tudo? – acabei percebendo o quanto que desfocamos do nosso propósito e não por causa do outro não, é porque atendemos o telefone ao mesmo tempo que mandamos um e-mail, respondemos um WhatsApp tomando banho, lemos um livro parando a cada barulhinho do celular que indica que tem mensagem nova!
Esquecemos do momento presente! Esquecemos de viver o tal do agora, que é de fato o tempo mais importante nosso! Porque o que já passou, já passou…e o que vem, nem sabemos se vem mesmo…
Sem ficar repetitiva – e já ficando – isto me remete às palestras que tenho feito, pois escolhemos o consultório da Adriana Bandeira por sentir que lá nos conectaríamos mais fácil com o outro e a sala é acolhedora, parece sala da nossa casa, sabe? E lá ficou decidido ser o nosso primeiro espaço de trabalho.
Porém, idealizamos um formato e vimos que o layout não se encaixaria com a ideia inicial, então, todas as semanas estamos descobrindo localizações diferentes para projetar o conteúdo na parede e apresentarmos a palestra. E isto trabalha com a nossa flexibilidade e também em entender que cada dia, cada passo, cada instante é diferente do outro e portanto: único!
Se não estivéssemos conectados com o propósito maior chamaríamos estes “imprevistos” de sinal do Universo dizendo que estamos no caminho errado, mas entendemos que o que tem que mudar são os móveis e não a vontade de dar certo!