Às vezes, a gente compreende o todo de uma maneira mais ampla e consegue visualizar o que irá gerar no futuro e, por conta disto queremos que os outros tenham a mesma visão. O fato é que podemos passar a impressão de estarmos impondo algo quando na verdade estamos apenas tentando dizer – gente me escuta, é sério!
Mesmo que a gente fale com o maior amor do mundo, mesmo que a gente vibre harmonia se o outro não estiver preparado para ouvir e entender isto, ele não vai compreender o que estamos dizendo. Esta nossa fala pode parecer um grito desesperado, uma agressividade ou até mesmo uma imperatividade, porque dizer algumas verdades pode ser dolorido para o outro.
Para ficar mais fácil, pensem nas vezes que aconteceram situações onde vocês precisaram dizer a alguém (marido, pai, tio, mãe, madrinha, irmão, colega de trabalho, chefe, etc) que determinada coisa precisaria ser feita para não dar problemas maiores e disseram que você era louco (a).
Aí o tempo passou e outra pessoa de menor contato e intimidade disse a mesma informação e tudo ficou claro e óbvio para o outro. Acredito que todos já tenham passado por situações assim.
Nestas horas, sair de cena pode ser algo extremamente valioso e necessário, para que o tempo, este nosso aliado faça com que as coisas aconteçam no momento certo. E respirar fundo acreditando que existe algo maior neste mundo que movimenta tudo isto aqui também será a nossa maior riqueza.
É a fé, é saber que independente das coisas não estarem indo tão bem como gostaríamos, a gente acreditar que tudo está acontecendo exatamente como deve e que chegará o dia da colheita do nosso plantio.