Tudo tem começo, meio e fim.
Saiba aceitar cada fase e viver exatamente cada uma no momento certo.
Tem pessoas que ficam presas no início. No momento em que tudo era bom, em que tudo era exatamente o castelo dos sonhos. Outras preferem viver no meio, naquela parte em que se sabia que algo estava diferente, mas morria de medo de que o que sentia pudesse acontecer.
Mas o pior mesmo é quem fica no fim. Quem se prende na parte dolorosa da coisa. Que fica ruminando por meses o fim, a dor do fim, o motivo do fim, a causa do fim, a possibilidade de mudar o fim e queimando tempo e energia naquilo que acabou.
Se acabou é porque algum motivo existiu. Se acabou, é porque aquela missão em conjunto terminou ali e nada vai adiantar querer voltar. Nem para o início, nem para o meio e muito menos para o final.
O final é resultado de todas as ações construídas no início e mantidas no meio. Se estamos preocupados com o final, precisamos pensar direito quando iniciarmos algo. Porque vai ser lá que deveremos manter para não chegarmos ao fim.
A vida se reinicia todos os dias e nós estamos aqui para fazer com que todo recomeço seja o melhor possível. Coragem. Reafirmando a fé todo dia. Acreditando no poder que temos em nossas mãos e sempre gratos por tudo o que nos acontece. Vitórias e derrotas não são feitas para desfilarmos para os outros. São feitas para aprendermos a ter flexibilidade e menos apegados as coisas.