Quer um dia bom?
– Oi, tudo bom?
” – Ah mais ou menos né, sabe como é a vida, a crise, a falta de dinheiro, o planeta, nossos governantes, etc.”
Tem gente que nunca diz uma palavra boa e não pensa em nada que possa ser positivo ou legal.
A impressão que me dá é de que o mundo em que estas pessoas vivem não é o mesmo que o meu e se for uma de nós está completamente enganada e eu espero que não seja eu.
Por que é mais fácil dizer a parte ruim do que a parte boa?
Porque quando perguntamos “se está tudo bem” a maioria responde um ” vamos levando ou tudo ok”?
E se, ao invés da gente re-clamar, que significa clamar duas vezes, ou seja reforçar o que está sendo dito, não pensamos em formas de mudar a situação?
Quer ver só? Um trabalho voluntário transforma o outro e a gente, faz com que o nosso modo de ver o mundo se transforme, além de vestirmos a lente de visão do outro. Faz com que a nossa vida tenha ainda mais valor e a gratidão seja nossa palavra de comando.
Lado ruim dá mais audiência…
Quem nunca ouviu esta frase? Se o trânsito está devagar por conta de algum acidente é porque normalmente os carros estão andando lentamente para saber o que aconteceu. Se foi moto, carro, se morreu, se tem sangue, se está vivo.
Se no lugar disto, todo mundo que passasse por perto fizesse um pensamento positivo para os envolvidos será que a vibração positiva contribuiria mais do que a lentidão do trânsito?
Para ter um dia bom, temos que ser este dia bom.
No lado ruim muita gente já pensa por nós, vamos acreditar em dias bons porque eles existem. Vamos sorrir mais, relevar mais e esquecer mais. Lembranças boas estão permitidas. Tristezas existem, mas quem sabe tirar a limonada do limão sem deixar de perder jamais a positividade nossa vida não se torna aquilo que tanto queremos?