Quem te inspira?
Você conhece o filme “A teoria de tudo”, que conta a história de Stephen Hawking, um cientista famoso e que jovem foi informado pelos médicos que só teria mais 2 anos de vida? Este é um filme que me inspira.
Houve uma identificação imediata com o filme, a semelhança das limitações físicas dele com a da minha mãe, dedicação, amor sobre todas as coisas e uma vida normal.
Sim, uma vida normal, embora o mundo todo pense que não. E talvez esta seja a maior dificuldade em casos assim: fazer com que o mundo entenda que aquele lar é normal.
Quando temos uma pessoa com uma doença grave na família muitos sentimentos se misturam, nem todos os dias temos disposição para cuidar, mas temos sobre todas as coisas o sentimento mais puro – o amor para para dar.
Só que isto ainda é pouco quando a gente vê uma pessoa limitada em seus movimentos, numa cadeira de rodas e até o último dia de vida muito ativo mentalmente.
O que te limita?
Muita gente para na vida porque acha que não tem condições de enfrentar porque acredita que a vida é dura e muitas outras pessoas desistem de viver mesmo tendo saúde, força, movimentos das pernas, com tudo certinho para chegar lá.
Posso dizer uma coisa?
Quando temos pessoas pra nos inspirar não perdemos a energia com estes pensamentos e reestabelecemos nossa fé.
Eu não aprendi com estas pessoas que o impossível não existe porque o Universo que não enxergamos faz muitas coisas acontecerem de forma melhor do que aquela que a gente imaginava.
É claro que passamos por momentos desafiadores e que demandam superação e para isto que o autoconhecimento e a terapia podem ser nossos melhores amigos.
Pedir ajuda é um caminho
Porém, para o outro nos ajude é necessário que a gente permita esta ajuda e também de uma dose de ânimo para encararmos nossos momentos mais angustiantes.
Eu acredito em pessoas como a minha mãe, Stephen Hawking e tantos outros que não se limitaram diante de um diagnóstico.
E é esta força e coragem que sempre me fazem seguir adiante e para isto que vivemos, para nos inspirar, nos desafiar, motivar e seguir adiante.
Respire, inspire e acredite que dias melhores virão!