Até onde você iria se o seu medo não te acompanhasse?
O que você mudaria em sua vida?
O medo nos faz ter limites, mas também nos faz estacionar.
Ter medo é uma necessidade de sobrevivência, quando por exemplo, você está perto de um abismo e não pula porque sabe que lá tem um perigo eminente, ou seja, seu medo te protege.
Porém, muitas vezes colocamos abismos onde não existem e deixamos de pular com medo de se machucar quando na verdade o máximo que poderia acontecer era termos alguns arranhões.
A vida nos coloca desafios constantemente e se a gente ficar lutando contra estes desafios eles vão aumentando a intensidade até uma hora que a única solução vai ser seguir adiante. Com todos eles.
Os abismos imaginários nos perseguem muitas vezes porque nós alimentamo-os. Vamos fortalecendo nossos medos, nossas falhas, nossos pré-julgamentos, nossas críticas, nossos detalhes ruins para poder sempre justificar um não ato, um não primeiro passo.
Vamos parar?
Vamos colocar um espelho real da gente mesmo e começar a ter compaixão a nós como temos com os outros?
A vida sem aventura, sem desafio se torna morna e como diz Mario Sergio Cortella: não viemos aqui para sermos mornos.