O que esperar de um ano novo?
Olá, tudo bom com vocês? Hoje eu estou vindo aqui para falar de alguns temas importantes para mim e que podem ser de grande utilidade para vocês também, mas ai vem a pergunta, o que esperar deste novo ano?
Todo finalzinho de dezembro é a mesma coisa, filas nas estradas, promessas resgatadas e revistas para o próximo ano, dietas que podem vir a ser executadas, lista de médicos a irmos logo no começo de janeiro, enfim, o que não faltam são opções de coisas a serem feitas.
Mas eu tenho uma visão diferente sobre isto, pois, eu acredito que a mudança é diária, não adianta eu querer me tornar saudável de hoje para amanhã, porque isso pode começar amanhã, mas o resultado não estará no dia seguinte.
É o passo a passo e a perseverança que mantém a gente focado em nossos objetivos e metas.
E os nossos sentimentos?
O mesmo acontece com eles, os nossos sentimentos, não mudam numa bela noite de sono, é preciso compreender o que está acontecendo dentro de nós para que ai possamos externalizar este sentir e ressignificar, caso seja necessário ou confrontá-lo com a gente mesmo.
Este ano, assim como todos os anos que passam, eu aprendi muitas coisas importantes, porém, senti que foi em 2019 que comecei a escolher melhor meu caminho profissional e pessoal.
Pois é, às vezes precisamos de muito tempo para perceber aquilo que está fora do eixo, mas não significa que notamos na hora errada, é sempre na hora necessária para a nossa compreensão.
Meu caminho profissional
Trabalhar com o Conversas que Transformam, me deu a possibilidade de trabalhar melhor a escuta ativa, a empatia e também me fez perceber o quanto que tem do outro em mim e vice-versa, trazendo uma versão de mim mais humana, mais focada na totalidade.
Fazer o Lab IN com a Paula Machado da Look2you, reforçou o apoderamento que podemos ter de nós mesmos, a força que temos dentro de nós e que por algum motivo deixamos abafadas.
E olha que coisa boa, foi com o Lab IN que eu e a Paula montamos a consultoria de imagem e essência, com a possibilidade de atendimentos individuais focando no ponto específico de cada pessoa que passa pelo processo e trazendo resultados mais eficientes.
Foi este ano também que eu comecei um trabalho no Centro de Desenvolvimento Dora Bentes com o Conversas que Transformam e com as rodas de conversa. E foi lá que eu e o Edu Alves, fizemos um trabalho com cartas escritas a mão no setembro amarelo.
Este site lindo e recheado de modernidades só foi possível através da parceria com a Mêddêro Conexão de Negócios e a Mônica, da Virtual2go que capta a nossa essência em algumas poucas palavras.
O que eu espero de um Ano Novo?
Eu não espero, mas desejo assim como desejo todos os dias quando vou dormir que o dia seguinte seja melhor e que eu possa me tornar melhor também.
Acredito que a colheita está chegando, plantamos arduamente todos os dias de nossas vidas e se fizemos o bem, plantamos o bem e semeamos o bem, não há outro caminho que não seja colher o bem. Está aberta a temporada da colheita.
É nisso que eu acredito todos os dias da minha vida, seja Natal, Ano Novo, 7 de setembro ou apenas um dia como outro sem data importante e é exatamente isto que eu desejo a cada um de vocês que está ligado de alguma forma comigo e com o projeto que eu cuido. Digo isto, porque ele não é meu, ele é de todos aqueles que quiserem se beneficiar em ter uma vida mais leve.
Feliz todos os dias!