Há muitos anos atrás, um cara que eu fiquei por muito tempo apaixonada me disse assim: “cada um usa as armas que tem!”. Eu fiquei arrasada porque ele estava defendendo uma pessoa que tinha dado em cima de mim na frente dele, ou seja, ele não estava ligando.
A verdade é que de tempos em tempos esta frase me aparece. “Cada um usa as armas que tem” na vida, na forma de conduzir uma conversa, no jeito de manifestar a sua opinião, na maneira como ataca o outro.
Parece que no mundo, existe uma turma que acredita que quanto mais o tempo passa, mais temos que usar armas para convencer aos outros do que somos. E se somos temos que provar mostrando o que temos e não em atitudes.
E elas são divididas entre ataques, puxada de tapete com o coleguinha no trabalho, uma mentirinha pequena sobre o atraso para algum compromisso que tínhamos, uma fofoca aqui outra ali e assim por diante.
Não basta utilizarmos de nossa essência, temos que nos agarrar a forças extras. É por isto que a frase é atual, real e verdadeira. Porque insistem que não podemos simplesmente ser, temos que pertencer aquilo que a maioria aceita como sendo o padrão.
Mas a parte boa nisto tudo é que tanto eu como você não precisamos disto, é sério. Este mundo que quer pagar para ver ou que quer usar ataques como defesa, nada mais é uma vida de falsas aparências e isto não traduz quem somos.
Todos nós possuímos luz e seria um grande desperdício não utilizarmos de nossa potencialidade para melhorar este mundão.
Que a sua arma seja uma palavra doce e amorosa, um sorriso ou o silencio.
Que seja a fé e tudo o que ela representa a você.
Que seja um abraço fraterno e amor no coração.
Que você use a bondade que tem como sua arma de vida e siga seu caminho feliz!
Li esse texto hoje muito lindo parabéns
Olá, Jojo!
Agradeço a visita! =)
Volte sempre!