Priorize o que te importa
Hoje eu vim falar sobre prioridade. A sua, a minha, a nossa prioridade.
Quantos por cento de importância estamos dando a coisas que realmente importam?
No nosso tempo livre separamos para fazer algo que nos faz bem ou para nos atolarmos de responsabilidades, trabalho, afazeres que dariam para serem deixados para mais tarde?
Por que hoje em dia a nossa resposta para quase todas as perguntas é: “estou na correria e sem tempo“?
Será mesmo que estamos nessa correria toda? Será mesmo que não poderíamos guardar um tempinho do nosso momento livre para ligar para aquele amigo que nós adoramos? Para ir visitar aquela pessoa querida? Para brincar com os filhos, para sair com o cachorro, para rir de si mesmo, para viver sem obrigações?
Será que falta tempo?
Se ele nos falta é porque não estamos fazendo bom uso. O que importa?
Tempo rico hoje em dia é aquele em que ficamos largados no sofá, vendo tv ou na internet, quase babando de sono, pensando em tudo o que temos que fazer no dia seguinte sem colocar nesta lista uma coisa que realmente faça sentido?
Vamos aprender a priorizar?
Uma dica? Pegue papel e caneta e escreva a lista de coisas a serem feitas no “ócio”, mas fazendo aquela lista especial, que faz diferença, aquela lista do coração.
Por mais que existam responsabilidades também existem os bons momentos que podem ser inesquecíveis se abrirmos mão daquilo que não importa tanto e nos doarmos àquilo que realmente importa.