Pegue distância
Pegue distância daquilo que te faz mal e consome dias e noites. Aqueles sentimentos de inferioridade, de rejeição, abandono que te faz se sentir menos. Pegue distância de pessoas que te colocam para baixo e limitam seu espaço a ponto de você não andar
Pegar distância é diferente de fugir das situações, pois quando nós fugimos de uma determinada ocasião é como se não estivéssemos olhando para o que está acontecendo.
Já quando pega distância a gente consegue olhar sob outro ângulo e ter reflexões bem diferentes do que se estivéssemos bem pertinho.
Isso inclui relações desgastadas
Sabe aqueles relacionamentos que parece um elástico bem esticado e que a qualquer movimento ele pode se soltar em uma das pontas ferindo o outro? Imagino que ao ler essa frase você já identificou quais são elas e sabe o que fazer para pegar distância.
Pegue distância com coragem, pois é um grande desafio se afastar de algo que “está ruim, mas está bom”, que é “melhor assim do que sem nada”.
Se afastar do que suga nossa energia é abrir portas para novos ares.
Como pegar distância para olhar melhor?
A gente sabe que quanto mais tempo dedicado a pensar e repensar, reviver e permitir que a ferida continue abrir mais longe ficamos daquilo que é bom para nós. E ai deve surgir a dúvida: como eu faço isso?
A terapia é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento que traz essa perspectiva. Através do que nós entendemos mais sobre nós e sobre aquilo que não faz a gente se sentir bem.
O lado que não estamos olhando ou nem imaginando que existe pode ser exatamente o caminho novo que devemos seguir. E o aprendizado é isto, recalcular a rota quando for preciso.
E lembre-se de que você pode mudar a rota da sua vida a qualquer momento. Estou aqui para te .