Por estes dias eu estava muito mal. E embora estejam acontecendo coisas na minha vida que parecem terem sido piadas do cara lá de cima para mim, não eram elas que me deixavam desconfortável. Era um acúmulo. Um excesso. E ao mesmo tempo, escassez…
É claro que quando a nossa vida não está andando no ritmo habitual ficamos mais focados no que não está andando, mas mesmo assim, não era isto também o que me incomodava.
Fui repentinamente tomada por uma mistura de sensações, daquelas que torcemos para não encontrarmos com ninguém no caminho, pois é capaz de sairmos no tapa ou discutirmos à toa, e, ao mesmo tempo, uma vontade absurda de chorar até o pulmão dizer “- para mim chega que eu não tenho mais oxigênio para tanto choro” e meu canal lacrimal ficar em dúvidas se ainda tinha reserva suficiente para tanta água.
Quando o meu coração aperta a ponto dos meus sentimentos transbordarem desta forma é porque alguma coisa muito ruim teve acesso a minha alma.
A questão é que só entram pela porta se ela estiver aberta, certo? Do mesmo modo, só acessam a mim se eu permito e eu permiti. Como me conheço reconheci rapidamente que algo estava estranho e comecei a buscar ajuda.
Buscar ajuda para mim é recorrer aos aprendizados que tive nesta caminhada até o momento que envolvem o espírito, como; orações, mantras e também vídeos edificantes. Eu sempre comento que a gente tem uma ferramenta muito poderosa chamada tecnologia e ela pode ser usada para o nosso bem.
Assisti vídeos com meditação guiada, ouvi a Monja Cohen falar sobre impermanência das coisas e aos poucos fui me sentindo mais calma, porém o mais mágico aconteceu depois.
Eu participo de um grupo no WhatsApp que foi criado na época do “desafio da gratidão” proposto pela Flávia Melissa e foi lá que pedi “socorro” para o momento de maior desespero. Imediatamente uma corrente de luz se fez e uma das participantes querida aplicou reiki à distância enquanto eu fazia a oração do Ho’oponopono e logo depois eu cai no sono.
Dia seguinte acordei com uma energia renovada para oferecer o melhor de mim por aqui!
É o que se fala sempre “pedi e obtereis” é só termos humildade em pedir ajuda que seremos atendidos por pessoas que nem imaginamos! O bem vence o mal sempre que nós permitimos!
Lembrem-se: juntos somos mais!