Em muitas filosofias e religiões comenta-se sobre a repetição de ciclos. Sabe quando a gente passa por uma situação que nem sempre nos damos bem e depois de um tempo acontece a mesma coisa só que com pessoas diferentes?
Estas filosofias e religiões dizem que quando uma determina situação repete é porque ainda não aprendemos o que tinha que ser aprendido ou porque tomamos as mesmas atitudes esperando que tudo seja diferente.
Se é verdade ou mentira eu não posso dizer. Eu concordo se for olhar a minha vida. Quantas e quantas vezes eu passei por determinadas situações até aprender?
E depois de muitas cabeçadas e aprendizados pela dor eu descobri que a questão toda estava em como eu encarava a situação. Em como eu tomava determinadas atitudes. E o quanto eu estava condicionada a isto.
Se você procurar alguma situação em sua vida que não foi bem e que se repetiu mais de uma vez, acredito que também consiga extrair pontos de vista similares e alcance visões diferentes sobre o tema.
Porque tem outro ponto também: depois que passa o auge do acontecimento a gente reflete e começa a ter ideias “devia ter feito desta forma, devia ter falado de tal maneira, não precisava ter agido daquele jeito” e assim por diante.
Se existe receita de bolo?
Para estes casos eu diria a você que a resposta muitas vezes está em aceitar a situação. Por mais que seja difícil, quando aceitamos relutamos menos, temos uma compreensão mais harmônica e podemos quem sabe encarar o caso com mais amor.
Boa sorte para nós!