Olhe para aquilo que você já tem
Foque no que você tem. Em tudo o que você conquistou até hoje. Não me refiro apenas em bens materiais, mas das conquistas pessoais, emocionais, dos amigos que conquistou ao longo da sua jornada, das pessoas que se conectou por ser quem você é.
Porque a comparação só é positiva quando a gente se compara com a nossa versão em tempos anteriores, se formos nos comparar ao outro normalmente escolheremos alguém que consideramos bem melhor que nós. E se a gente fizer uma comparação da vida que gostaríamos de ter vamos lamentar. O máximo da comparação é da gente no passado.
Por que a gente deve se comparar ao nosso passado?
Porque a nossa caminhada está em constante evolução e o que vivemos fez a gente se tornar o que somos hoje. E as nossas conquistas vão mudando conforme nossa maturidade. Então, quando olhamos para trás entendemos o que foi necessário para sermos quem somos neste exato momento.
E se a gente for parar pra pensar, muitas das coisas que queríamos no passado hoje já não fazem mais sentido.
Os nossos sonhos, nossa mente, nossos desejos e nossas frustrações mudam, mas jamais podemos invalidar o que construímos até o momento presente.
Que tal parar por 2 minutinhos agora!
E fazer esta avaliação – do que fomos, do que aprendemos com as nossas não conquistas e com o que ainda iremos ser. Em nossos desejos podemos criar um novo futuro que será possível e aproveitamos para agradecer ao Universo por toda a nossa conquistas até agora.