Todas as pessoas que ficam algum tempo em nossa vida deixam algo para nós. É algo mais ou menos assim o que quer dizer uma frase muito conhecida do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry. E ela é mais verdadeira do que pensamos.
Quantas pessoas que entraram em nossas vidas e que, através de suas atitudes, mostraram o quanto não valiam a pena, mas nos deixaram algo de bom? Uma indicação de um bom vinho, uma boa leitura, um mecânico confiável, um filme interessante ou simplesmente sua ausência quando mais precisávamos. Todos estes pontos são bons, inclusive o último item.
Pensei muito sobre isto por estes dias porque por várias vezes precisei das indicações que me deram e eu ri sozinha e falei alto – pelo menos isto esta pessoa deixou de bom! E analisando melhor mudei o rumo da prosa – ainda bem que tenho algo de bom para lembrar sobre ele(a). Porque seria extremamente triste só encontrar pensamentos ruins sobre alguém.
E como estamos aqui para trocar e compartilhar. o tempo que alguém permanece em nossa vida é o período necessário para aprendermos seja o que for. E quando isto termina cada um vai para um lado e deveríamos compreender esta partida, mas não entendemos direito. Às vezes, queremos razões, motivos, significados e explicações do outro para ficar claro, mas o fato é que acabou. O tempo, a nossa missão juntos, o nosso aprendizado em comum chegou ao fim.
Se a gente flexibilizar a questão entendendo que tudo tem o tempo certo na nossa vida, inclusive a própria vida, acredito que estes momentos tornam-se mais leves por nós. Desde quando comecei a olhar por este ponto de vista, as separações tornaram-se mais fáceis de compreensão e com isto sigo sem aquele peso danado do “por que”.
Porque “tudo acontece por uma razão.”
#motivaçãotododia
#keilacaiani