O que tem que ser
Nossa mania de antecipar tudo coloca em riscos momentos bons, sentimentos gostosos e risos espontâneos.
Antes mesmo de sabermos o que irá acontecer estruturamos em nossa mente todas as possibilidades do que “pode ser”, mas já considerando que seja o pior.
E em cima do que não é real, elaboramos detalhadamente a pergunta, a resposta, a certeza do que aconteceu e pasmem o fim daquilo – que não aconteceu!!!
Acredito que isto seja uma estratégia não muito inteligente de não sofrer. O único problema é que esta estratégia já é um sofrimento, pois a cada momento que a gente cria em nossa mente respostas para nossas incertezas, já estamos sofrendo. Ou seja, dois sofrimentos: o real da falta de respostas da situação e o inventado pela nossa rica mente.
Se nossa mente é tão fértil para criar situações que tal canalizá-las para o bem?
Ao invés de supor que algo de muito ruim está prestes a acontecer em nossa vida, que tal imaginar um mundo mais humano, menos egoísta com pessoas se ajudando o tempo todo, sem interesse, sem nenhum motivo além do altruísmo?
Vibrar é o primeiro passo para a concretizar!
Vamos sentir todas as emoções, mas em primeiro vamos viver o que tem que ser vivido. Respirar profundamente e soltar o ar acreditando que tudo está acontecendo exatamente da forma que tem que acontecer e que adiantar sofrimento só piora a situação.
Que possamos começar hoje este trabalho mental.
Um ótimo dia e boas vibrações!