O que pode ser dito e aliviado
O início de todas as coisas em nossas vidas nem sempre trás certeza ou segurança. Aliás, na maioria das vezes gera um frio na barriga e uma incerteza – será que vai dar certo?, será que este é meu propósito de vida? e se não for isto o melhor a ser feito?
Acertar logo de cara é algo que passa bem longe de muitos empresários de sucesso. Pode pesquisar e encontrará uma grande turma que teve dúvidas e medo quando começou a realizar seu sonho.
Outros tantos, só obtiveram prosperidade nos negócios depois dos 40 ou 50 anos e isto não faz deles pessoas menos felizes ou realizadas.
A questão é que desde quando eu comecei a olhar o MTD como uma empresa eu busco ideias de serviços que agreguem valor a vida do outro e que estejam alinhados ao meu propósito e valores.
Se para você ainda existem nuvens quando falamos sobre propósito fica bem fácil de entender.
Qual a razão de existir o Motivação Todo Dia?
Promover cada vez mais momentos, encontros, rodas de conversa, atendimentos individuais para extrair o melhor de cada um que passa por estes processo e tenham cada vez mais a sensação de bem-estar em suas vidas é o coração do MTD.
E, consequentemente, tendo esta sensação dentro de nós, queremos espalhar para mais gente nos tornando agentes de transformação na vida do outro também.
Por outro lado, encontro um número grande de pessoas que se sentem num caminho distante daquele que imaginaram e que por medo de serem julgadas calam. Ou pensam que vão incomodar o outro se falarem sobre suas questões. E foi este um dos motivos que me fez elaborar o Conversas que Transformam em atendimento individual, para que as pessoas possam conversar livremente sem repreensão.
Porque eu acredito na empatia, no colaborativo, na força e no poder do afeto e da palavra.
Não sou só eu
E para a minha surpresa hoje me deparei com uma notícia que me fez pensar que não estou sozinha nesta. Cada um escolhe uma causa e faz dela um objetivo de vida. Na matéria compram-se abraços é falado sobre a solidão nos EUA, a falta do toque sem caráter sexual e de empresas que começaram a promover estes momentos.
“Mais da metade dos adultos dos EUA consideram que ninguém os conhece de verdade, e 46% admitem sentir solidão às vezes ou sempre, segundo a última pesquisa Cigna/Ipsos…” menciona na matéria
Na reportagem completa fica evidente que a falta de comunicação, de afeto e empatia é algo escasso e que a solidão é uma doença mais preocupante que o cigarro ou a obesidade.
Quando li esta matéria num primeiro instante fiquei impactada com o sofrimento, mas logo depois fiquei feliz de ver que muitas pessoas pensam no coletivo como eu e que também fazem algo para contribuir positivamente na vida do outro. É uma corrente positiva de amor que pode sim fazer a diferença de muita gente e na sua também.
Tenho uma proposta
Meu convite de hoje é para que você reflita sobre suas escolhas até o momento, se a caminhada foi solitária ou não. E se tem algo que é possível você compartilhar com alguém e que com isso altere sua vida positivamente, ou então algo que você queira desabafar.
Se a resposta para a última questão for sim, o Conversas que Transformam pode ter sido criado para você. E eu terei o maior prazer em conversar contigo e juntos encontrarmos mais motivos para se sentir bem e realizado em suas escolhas.