Não teste o limite. Seja de quem for…
Quando nós testamos o limite do outro estamos colocando esta pessoa numa situação desconfortável por pura insegurança nossa fazendo com que ocupe um lugar que não é dela. E, ao primeiro escorregão vai ser como se ela fizesse isto a vida toda.
Testar (seja o que for) é colocar em prova algo que muitas vezes não precisa ser provado. É considerar que todo mundo esteja pronto para te dar uma rasteira. É viver pela metade. É não correr riscos. É não se entregar.
” Ah mas eu já sofri muito e me dei mal, agora não entro mais em fria”. É claro, você já está falando que vai entrar em outra fria. A probabilidade disto acontecer é enorme, principalmente porque você já está emanando isto para o Universo.
E tem outro ponto ai: independente de quem aparecer em sua vida, você irá testar a pessoa até acontecer algo que passe pela sua cabeça ” – tá vendo, eu sabia, é claro que ia dar tudo errado!”. É tanto medo de novas experiências que não irá aproveitar os bons momentos e nem se permitir descobrir pessoas maravilhosas em sua vida.
As coisas vão dar certo. Você, eu, todos nós merecemos ser felizes, batalhamos e por isto, estamos tentando ser pessoas melhores. Humanos perfeitos não existem, portanto sem cobranças abusivas. Tudo move para o melhor em nossa vida. Acredita?
Esqueça os testes e vá para o “tudo ou nada”. Esqueça os fracassos, lembre-se de suas vitórias.
Olhe para frente e acredite que aquele pote de ouro no final do arco-íris é seu!!!
Concordo. Temos que arriscar sempre. Nossa existencia depende de erros e acertos.