O nosso pedido
Todos nós podemos fazer pedidos, pedir o que quisermos, para uns pode acontecer e para outros não. Questão de sorte?
Talvez uma resposta adequada demandaria uma quantidade de estudos e variáveis, desde credo até ceticismo, então de forma leiga vou dizer no que faz sentido a mim. A opção que me acolhe é acreditar que aquilo que pedimos com fé, e quando digo fé não digo religião e sim em acreditar no pedido, será atendido. Se for de coração, com vontade sincera e que envolva apenas a nossa vida ou a vida de outra pessoa sem prejudicá-la seremos atendidos. O que podemos não entender é que fomos atendidos.
Vou dar dois exemplos.
Trabalhei num evento de cerveja. Eu não bebo, não entendo, mas estava a trabalho então fui me informar sobre os nomes e tipos que teriam naquele dia. Por uma delas eu me encantei, ou melhor, o nome me encantou: “humildade”. Pensei comigo – quero servir esta cerveja.
No dia, em qual barril eu cai? Na humildade. Foi algo pequeno, cotidiano, mas me fez chegar a este texto. Eu pedi porque me sentiria mais à vontade em falar sobre ela e para fazer o trabalho tive boa intenção. O Universo conspirou e eu fui atendida.
E a reflexão foi ai, se para uma coisa tão pequena como esta eu fui atendida, imagina quando for algo muito maior?
Quando a questão envolve decisões maiores, mudança de carreira, fim de relacionamento, mudança de cidade, estado, país. Ou quando não sabemos o que fazer numa situação delicada. Todos nós já passamos por isto, não é mesmo? Se nós entregarmos a questão ao Universo com a intenção sincera, teremos nossa resposta, o que pode acontecer é que este atender pode não ser de imediato o que gostaríamos, mas lá na frente entendemos.
Não é uma vantagem exclusiva minha. Todos nós temos acesso a isto. Todos aqui neste planeta podem e devem usar do “pedis e obtereis”, porque isto é universal.
Depende da nossa fé em nós mesmos e da confiança que tudo acontece para o nosso melhor.
Eu não sei o efeito que isto tem a você, mas compartilho aqui que desde quando eu comecei a colocar a minha alma nos pedidos que faço, muita coisa boa tem vindo ao meu encontro.
E por isto fica o convite: peça. De coração. Com todo o seu amor. E verá o poder da tua fé.
Gratidão pela reflexão! S2
Adorei! 🙂