O imprevisto é o diálogo do Universo
Os imprevistos acontecem e fazem parte.
Às vezes o que a gente havia planejado não acontece. E quando eles não acontecem ficamos frustrados.
Outro dia mesmo meu note não queria abrir e eu não conseguia escrever meu texto do dia. Só que graças ao texto que não escrevi veio a ideia de falar sobre imprevistos.
Alguns imprevistos salvam vidas. Alguns nos fazem pensar.
Outros nos fazem avaliar a vida de outra maneira. Todos eles são formas de sinalizar algo que pode dar errado.
Quantas vezes sabemos que por conta de um imprevisto alguém se livrou de algo ruim?
Reflita se seu imprevisto te atrasou
Às vezes aquele imprevisto atrapalha todo o nosso itinerário não é mesmo? Porém, pode ser que o Universo esteja conversando contigo e pedindo para você compreender além do atraso.
Seja um atraso seu, seja o não comparecimento de alguém no local combinado, da ligação que não aconteceu.
Muitas vezes a força maior nos diz da forma menos esperada e quando isso acontecer aceite e agradeça. A maioria das coisas acontecem do jeito que tem que ser e não como imaginamos.
Aceitar o imprevisto
Eu te entendo tem imprevistos que envolvem outras pessoas, envolvem custos e gastos inesperados, até o fim de um relacionamento. E ai eu venho aqui escrever para você aceitar o imprevisto. Como?
Aperfeiçoando a habilidade de menos rigidez e mais flexibilidade. Jung falava sobre a diferença entre um ego estruturado e um ego estruturante.
O ego estruturante se permite flexibilizar, ressignificar, alterar o sentimento e a emoção envolvida na história. Já o ego estruturado ele não é maleável, geralmente são as pessoas mais duras com elas mesmas e com o outro.
Mas sabe qual é a boa notícia?
Todos nós podemos nos tornar um ego estruturante, quanto mais autoconhecimento, conhecimento de si, das nossas reações diante situações não esperadas, mais fácil de termos flexibilidade.
É um processo e como todo começo ele possui seus desafios, mas ter a vontade de mudar já é o primeiro passo.
!