O diferente é apenas diferente
Não existe um certo ou um errado, não existe apenas uma direção. Nem tudo é igual.
Existe o que você considera como certo, o que eu considero como errado e o que achamos ser diferente.
E por isto, as divergências de opinião.
Porque quando o meu certo não é o mesmo que o seu, nossas expectativas se confrontam e ficamos frustrados ao invés de compreendermos internamente o que de fato está acontecendo.
Naturalmente, resistimos ao que não nos agrada ou a algo que não seja normal para nós, mas o que é normal? O nosso modo de enxergar seria o único modo possível de serem vistas as coisas?
As expectativas atrapalham
Quando criamos muita expectativa em algo ou alguém entramos num fluxo de energia limitada. Temos a tendência de criar expectativa de ouvir uma palavra bacana, um elogio certeiro, uma mensagem positiva ou aquilo que vai deixar a situação mais favorável para a gente.
Porém, precisamos adaptar os nossos ouvidos para receber aquilo que é diferente de nós e aprender para ter novas maneiras de agir. E um novo olhar sobre um mesmo tema. Se a gente receber o novo como algo possível ao invés de algo inviável a chance ampliarmos nosso campo de visão é muito maior.
Ser diferente não é discutir ou agredir, mas ver, no mesmo assunto, uma outra maneira que eu não percebi e você percebeu. E tanto eu como você não precisamos impor as nossas vontades…
Conviver é como uma dança
Na dança eu preciso aguardar o passo do parceiro para ser conduzida e levada para o próximo passo. Bem como conviver e é por isto que as convivências são enriquecedoras, pois nos trazem a possibilidade de lapidarmos nosso ponto de vista e flexibilizarmos nosso modo de enxergar as coisas.
Aceite e respeite o diferente.
Afinal, como dizem por ai para resultados novos precisamos de atitudes novas também.