Eu tenho uma ideia, sonho, meta, plano ou qualquer outra coisa que eu acho incrível, mas não conto para ninguém para não haver “plágio”.
Por isto, eu planejo milimetricamente tudo o que eu vou fazer: minhas pesquisas, meus processos de criação, quais serão os próximos passos para isto, mas tudo sozinha.
Quando a meu planejamento está quase fechado eu peço para umas duas ou três pessoas uma opinião achando que a resposta só será “gostei”, “não gostei”, só que além delas eu recebo um enxurrada de novas ideias e críticas construtivas que fazem com que eu perceba que eu planejei errado muitas coisas, esqueci de considerar outras e falhei na estrutura.
Dependendo de como eu recebo todas estas informações eu posso colocar toda a criação como algo descartado, ou seja, nem tentar e parar por ai.
Além de tudo, eu descubro que elas conhecem outras pessoas que poderiam ter me ajudado lá atrás quando eu iniciei tudo e estariam assim incrementando meu planejamento.
Resumindo – se você tem uma ideia compartilhe, não deixe só para você com medo do que possam fazer ou achar dela. O colaborativo está por ai para ser usado e não há contraindicações!
Se eu tivesse criado o motivação e deixado apenas comigo eu teria falhado muito mais do que eu falhei. Quando eu realmente notei que ele ia andar (porque tudo começou sem querer mesmo) eu comecei a compartilhar e posso dizer que grande parte do que eu realizei foi por conta disto.
Além disto, o Universo sempre conspira a favor, então ao contar para alguém novas ideias surgem e indicações de outras pessoas que podiam me ajudar também. Às vezes, quem você menos imagina será a melhor ajuda, por isto compartilhe! Divida, ouça as críticas com os ouvidos do coração, sem ego e ande para a frente que é o passo que nos faz chegar lá.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: eu queria desenvolver as canecas com conteúdo do motivação. Comentei com uma vizinha e amiga que eu estava pensando em adquirir uma máquina, mas eu não sabia se valia a pena para gasto inicial. Ela, além de me ajudar nesta questão, explicou sobre os modelos que havia cotado, o que era bacana em algumas, seu custo, como funcionava. Eu nunca imaginei que ela soubesse tanto sobre isto, por que vamos combinar que não é algo comum?
Depois comentei a mesma coisa com o meu sobrinho que me fez entender que seria mais negócio eu ter fornecedores para meus produtos, já que meu foco não era a produção e sim a parte criativa.
Isso comprova mais uma vez que compartilhar é o caminho. Temos intuição suficiente para saber com quem contamos, mas vou dizer algo muito clichê e verdadeiro, o Universo conspira a nosso favor. Assim que você envia para ele sua ideia e começa a agir em direção a ela as coisas vão acontecendo!
Eu espero, de verdade, que você não desista da caminhada rumo ao seu sonho. E não importa qual é ele, o que vale mesmo é a sua trajetória, os amigos conquistados, as experiências adquiridas e a sensação de dever cumprido!
#motivaçãotododia
#keilacaiani