Outro dia vi uma imagem que dizia assim: “toda saída é uma entrada para algum lugar”. Eu gostei tanto da frase que resolvi fazer este texto para falar sobre ela.
Quantas vezes achamos que determinada situação não tem saída? Ou que nunca mais iremos superar uma queda, uma perda de emprego, uma separação, uma doença, um trauma? Que nunca mais iremos sentir as mesmas emoções que tivemos antes de tudo desmoronar?
É natural termos esta sensação logo após o susto, o momento de dificuldade, mas a verdade é que o ser humano é o único ser vivo com a habilidade de ser flexível e que, por isto, pode superar períodos nublados.
Cada saída é uma porta de entrada para olhar diferente o mundo, rever o tipo de experiência que temos com o outro e se queremos que esta vivência continue. Cada saída é uma oportunidade de viver melhor, escolher de forma mais sábia, conectada com quem somos e fazer novas conexões. Cada saída pode ser um fim, uma ruptura, mas jamais o ponto final.
Todas as noites temos uma saída e no amanhecer uma nova entrada e se pensarmos desta forma fica mais fácil de compreender nossos momentos mais difíceis. Se sabemos nossos limites e o que buscamos desta jornada, com certeza saberemos sair com classe e entrar por novas portas.
Só é impossível quando limitamos nossa mente e vivemos o tempo todo num quadro mental demarcado que nos estaciona em pensamento. Isto é autossabotagem, medo, crenças limitantes, zona de conforto e uma grande vontade de dar errado. Motivo? Confirmar aquilo que nossos medos bobos precisam para nos bloquearem a passagem das nossas conquistas.