Não esqueça da sua jornada
Apresentei meu projeto de monografia recentemente, foi sorteio e eu fui a primeira a me apresentar. Sabe quando uma câmera pausa e você volta ao passado?
Você já passou por uma situação assim? Estar vivendo algo que te leva para várias etapas e momentos da sua vida?
Comecei o Motivação Todo Dia como empreendedora há 6 anos e no início eu ainda tinha dúvidas sobre o caminho a percorrer. Eu sabia que queria contribuir para este mundo de forma ativa auxiliando em processos de transformação na vida das pessoas, mas ainda sem saber ao certo como. Não esqueça da sua jornada, era o que a voz dizia.
Engatinhei, primeiro com pequenas rodas de conversas sobre processo de autoconhecimento, essência, transição de carreira e o quanto é importante nos amarmos.
Aproveite as oportunidades que aparecem
Antes de começar o MTD, voltei a estudar sobre espiritualidade. Resolvi terminar os cursos de lá, estudei oratória, exposição, técnicas de acolhimento para aqueles que procurassem nossos serviços voluntários e entre alguns destes cursos necessitava que a gente subisse no palco e se apresentasse, fosse para 5 pessoas ou 50.
A minha ansiedade era imensa, suava muito, as mãos ficavam geladas, dor de barriga, mas mesmo assim quando eu subia as escadas e me dirigia ao púlpito eu sabia que estava cumprindo com o papel que eu desejava. Levava conhecimento e possibilidade de despertar aqueles que se dispusessem a fazê-lo.
Uma coisa puxa a outra, comecei com os do Youtube do canal MTD, os trabalhos profissionais que envolviam apresentações presenciais, as rodas de conversa sendo mais procuradas, parcerias também e eu me especializando na psicologia analítica.
Quando os planos são alterados
Chegamos em 2020 com a pandemia a impossibilidade de fazer os cursos e treinamentos presenciais e o trabalho voluntário. Me vi dentro de casa sem saber por qual caminho seguir, de novo. Não esqueça da sua jornada, retornou a voz para mim.
Foi quando o Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes começou com o movimento transformar juntos, as lives com alguns dos parceiros do centro em assuntos que gosto de discutir, escrita terapêutica, imagem, essência, autoconhecimento e as emoções. E depois, as e os .
Mais uma etapa a ser superada, pois no começo eu me sentia insegura, você já se sentiu assim em algum projeto novo? O receio de não ter o que dizer ou dizer a mais, a menos…
E olha só que sincronicidade! Minha oficina fala de autoamor e eu não poderia indicar aos outros algo que eu não bebesse da mesma água e deste modo fui me preenchendo dele…e confiando.
Não esqueça da sua jornada…
Agora que já estou na reta final da especialização eu compreendo perfeitamente porque que eu tive que passar por tantos processos que envolviam falar em público, passar conhecimento e perder o receio de me expor.
Tudo isso faz um grande sentido na minha vida hoje.
Todos os cursos que fiz, os estágios que eu tive que cumprir, as apresentações, palestras, reuniões de negócios, oficinas, workshops, cursos presenciais, tudo isso se mostram presentes quando eu apresento o projeto de pesquisa.
Quantas vezes a gente olha para o passado e pensa – por que eu fiz aquele curso? Por que que entrei naquela faculdade? Trabalhei naquele emprego? Me voluntariei naquela casa ou li tanto sobre aquele determinado assunto que não parecia fazer sentido?
Porque não somos quem somos se esquecermos da nossa história.
Mais a frente de nós existe um futuro que nos reserva e nos aguarda e ele sabe dos conteúdos que vamos precisar e como um rio, nos fará chegar até eles.
Agora eu sei
E digo com todas as letras que entendo perfeitamente porque passei por todos estes processos, porque isso me daria a base e a estrutura para fazer o que eu estou fazendo agora. Para levar entregar e confiar ao Universo o que eu vim fazer por aqui.
Hoje faz muito sentido estar aonde eu estou.
Não esqueça da sua jornada! Ela continua a te dizer…